

ART &
DESIGN
arte
visual
contemporânea
Annike Limborço iniciou sua trajetória como artista autodidata em 2018, explorando a mídia mista como linguagem principal.
Nascida em Minas Gerais, atualmente vive em Poços de Caldas, região marcada pela presença da cadeia vulcânica da Serra de São Domingos. É desse território mineral que emerge sua poética visual: uma investigação sensível sobre natureza, movimento e texturas.
Seu trabalho se desenvolve entre a representação e a abstração, por meio de um processo experimental de construção, desconstrução e pintura. Interessa-se pela essência das matérias — as formas e cores puras do universo mineral — e busca expandir os limites da pintura ao transformá-la em objeto. Justapõe camadas, relevos e materiais diversos, criando composições táteis e tridimensionais.
Sua linguagem dialoga com o minimalismo e com a expressividade subjetiva do expressionismo abstrato, numa síntese entre contenção formal e intensidade sensorial.
Além de sua produção artística, Annike desenha coleções e peças para empresas de design brasileiras e internacionais.
É representada no Brasil pelas galerias Artimage, ExpoArte e Meia Sete; nos Estados Unidos pela Saatchi Art; e em Singapura pela Artling. Participou de exposições no Brasil, França (Paris) e Estados Unidos.